Rio: Zeu aguarda decisão sobre transferência em Bangu

Traficante foi levado a penitenciária no início da madrugada de segunda.

Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu. | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, foi levado ao Conjunto Penitenciário de Bangu, no Rio, no início da madrugada desta segunda-feira (29). Algemado, ele foi levado pelos policiais junto com outro suspeito de tráfico, Emerson Ventapani da Silva, o Mão.

Zeu, que até este domingo estava foragido da Justiça e foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, deverá ser transferido para um presídio de segurança máxima, fora do estado do Rio, se depender da vontade da Justiça fluminense.

O pedido foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio neste domingo, após a polícia prender o traficante desarmado, em casa, na localidade conhecida como Coqueira. A prisão ocorreu durante a ação de ocupação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio.

O presidente do TJ do Rio, desembargador Luiz Zveiter, afirmou que a transferência será feita depois de autorização da Justiça Federal. Ainda não há informações se Zeu será encaminhado para o presídio de Catanduvas, no Paraná, ou para de o Porto Velho, em Rondônia.

População vaia traficante

Pouco depois de ser apresentado no 16º BPM (Olaria), por volta das 16h30 deste domingo (28), o traficante Zeu foi vaiado pela população. Em coro, moradores do Alemão diziam: "Zeu, cadê o machão?".

No mesmo momento da prisão de Zeu, um pai entregou o filho, que seria traficante, à polícia.

O traficante Zeu participou também da ação que derrubou o helicóptero da Polícia Militar e na invasão Morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio), em outubro do ano passado, segundo inquérito da Polícia Civil.

O Disque-Denúncia do Rio estava oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudassem a localizar e prender o traficante. Ele, que já havia sido preso em 2002, foi beneficiado com a progressão para o regime semiaberto em 2007 e não retornou mais à prisão. Em agosto deste ano, o programa " Fantástico", da TV Globo, mostrou imagens de Zeu vendendo drogas e circulando de moto pelas ruas do morro do Alemão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES