Criminosos marcam ações pela web, diz Robert

Robert Rios lançou em Teresina nessa terça (08), a primeira delegacia especializada em crimes virtuais

Secretário estadual de segurança do Piauí, Robert Rios | Waldelúcio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os crimes combinados pelas redes sociais vêm se tornando uma nova modalidade de crime no Piauí, no final de fevereiro o grande Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, foi palco do assassinato de dois jovens sem nenhum envolvimento com gangues, mas que foram marcados pra morrer pelo Facebook (principal rede social usada pelos criminosos).

E agora o caso se repete no município de São Raimundo Nonato, grupos vêm combinando assaltos, homicídios e sequestros através das redes sociais. O secretário estadual de segurança do Piauí, Robert Rios conversou com meionorte.com sobre as medidas que estão sendo tomadas para combater essa nova modalidade de crime, ?É uma modalidade nova, mas que já vem cometendo crimes graves como pedofilia, sequestros e vários outros crimes hediondos?, declarou o secretário.

Robert Rios lançou em Teresina nessa terça (08), em parceria com o delegado James Guerra, a primeira delegacia especializada em crimes virtuais, que visa proporcionar mais segurança aos usuários da internet, casos como preconceitos, descriminação, bullying, difamação e tantos outros serão solucionados pela delegacia, em que a vítima de algum desses crimes leve a copia através de um ?Print? para registrar o BO (Boletim de Ocorrência) e pensa quem vai conseguir se esconder no meio virtual, como os hackers, ?Vamos mostrar que ninguém ficará no anonimato?, finalizou o secretário de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES