mais

Rocap realizam blitz no perímetro externo da Antiga Casa de Custódia

O grupo tem feito o trabalho tanto na capital quanto no interior do estado

As Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) realizaram, nesta quarta-feira (9), uma blitz nas ruas que contemplam o perímetro externo da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. O grupo vinculado à 4ª Companhia de Presídios foi criado em 2020, em parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) com o Comando Geral da Polícia Militar, e atua na proteção externa das unidades penais da Grande Teresina e comunidades localizadas nas adjacências das penitenciárias.

Segundo o Comandante das Rocap, tenente Jean Carlo Bezerra, o grupo tem feito o trabalho tanto na capital quanto no interior. “Nosso objetivo é fazer o policiamento ostensivo nas proximidades das unidades prisionais da Grande Teresina e também no interior, proporcionando uma maior segurança à população. A finalidade da operação de hoje, juntamente com a Companhia de Presídios, foi a busca por drogas, armas e veículos roubados”, comentou.

Foto: Ramiro Pena/Sejus Foto: Ramiro Pena/Sejus 

Para o gerente da Assistência Militar da Secretaria de Justiça, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, o intuito das Rocap é trabalhar em conjunto com as Polícias Penal e Civil e reforçar a segurança da sociedade piauiense. “É um grupo especializado com nivelamento na parte de força tática para atuar no ambiente externo das unidades penais, dando reforço ao policiamento em ações específicas nessas áreas que cobrem os presídios. Estamos trabalhando para dar mais segurança tanto para as unidades penais quanto para a sociedade”, frisou militar.

Na ação desta quarta-feira (9) não foi encontrado nenhum ilícito com os condutores abordados.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail