Roger Abdelmassih comete abuso desde década de 70

Abdelmassih foi preso na última segunda-feira (17) em sua clínica, no Jardim América (zona oeste de São Paulo)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Estadual de São Paulo afirma na denúncia apresentada à Justiça que o médico Roger Abdelmassih, 65, pratica crimes sexuais desde o início da carreira, há cerca de 40 anos, e apenas preso irá parar de cometê-los, informa reportagem de Rogério Pagnan e André Caramante, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

De acordo com o texto, a afirmação da Promotoria de que o médico pratica crimes desde a década de 70 é baseada no depoimento de uma mulher de Campinas (93 km de São Paulo). A mulher procurou os promotores para contar que, há quase 40 anos, teve cólicas renais e foi atendida no SUS. Segundo a vítima, o médico fez propostas sexuais e passou o pênis por seu corpo.

Abdelmassih foi preso na última segunda-feira (17) em sua clínica, no Jardim América (zona oeste de São Paulo), por policiais civis, que cumpriram mandado expedido pelo juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal. O delegado Algo Galeano Júnior, da 1ª Seccional, informou que no mandado de prisão constam 53 acusações de atentado violento ao pudor e outras de estupro.

Segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e o advogado do médico, José Luís Oliveira Lima, o pedido de habeas corpus protocolado ontem pela defesa deverá ser analisado pela Justiça nesta quarta-feira.

ACUSAÇÕES

O médico foi denunciado (acusado formalmente) pela Promotoria na última quinta-feira (13) sob acusação de 56 estupros. A denúncia foi feita com base em legislação que passou a vigorar no último dia 7, segundo a qual o antigo "ato libidinoso" passa a ser considerado como "estupro". Pela legislação anterior, seriam 53 atentados violentos ao pudor (atos libidinosos) e três estupros (quando há conjunção carnal).

Em geral, as mulheres o acusam de tentar beijá-las ou acariciá-las quando estavam sozinhas --sem o marido ou a enfermeira presente. Algumas disseram ter sido molestadas após a sedação.

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) abriu 51 processos éticos contra o médico, mostrou reportagem da Folha publicada no último dia 11. Por diversas vezes, o médico negou as acusações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES