RS: Homem que matou modelo com fone será internado

Acusado de matar modelo com fone de ouvido será internado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Rio Grande do Sul, a pedido do Ministério Público, decretou nesta sexta-feira a internação provisória de Eduardo Farenzena no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre. Ele confessou o assassinato da modelo e candidata a miss Itália nel Mondo Carem Brum Paim, ocorrido em 30 de novembro de 2010 em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Enquanto aguarda uma vaga no instituto, o homem permanecerá na penitenciária industrial da cidade.

De acordo com a polícia, a vítima teria ido à casa de Eduardo após terminarem um relacionamento. No entanto, depois de Carem afirmar que não voltariam a ficar juntos, ele teria estrangulado a modelo, primeiramente com as mãos e depois com fones de ouvido. A mãe de Eduardo, Rosmarina Silveira de Oliveira, teria ajudado a enrolar o corpo em um cobertor e despejá-lo em uma fazenda.

De acordo com a promotora responsável pela denúncia de homicídio triplamente qualificado, Sílvia Regina Becker Pinto, as investigações apontam para uma possível dependência química do réu. Ela afirmou que a internação no IPF é fundamental para que seja feito um diagnóstico, tratamento e desintoxicação, se for o caso.

No pedido formulado à Justiça, Sílvia disse ainda que o assassinato chocou a comunidade de Caxias de Sul. "Mais que isso: destruiu uma família, culminando com a morte de uma jovem linda e de futuro promissor".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES