Ciúmes do marido podem ter motivado mãe a matar próprio filho

Um mês antes do crime, o marido José Geraldo dos Santos Reis saiu de casa para morar com a vítima Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/

Maria Selma foi presa pela 59ª DP (Duque de Caxias), acusada de encomendar a morte do próprio filho | Foto: Extra / Urbano Erbiste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar das brigas constantes por dinheiro, não foi apenas a ganância que motivou Maria Selma Costa dos Santos, de 70 anos, a encomendar a morte do próprio filho. Um mês antes do crime, o marido José Geraldo dos Santos Reis saiu de casa para morar com a vítima. Abandonada, a idosa responsabilizava o filho.

? Foi um choque. Ela nunca imaginou que o marido tivesse coragem de ficar longe dela. Mas ele saiu para morar com o filho. A Dona Selma se sentiu traída ? contou uma pessoa ligada à família, que não quis se identificar.

Aos 90 anos, o idoso saiu de casa porque dizia que ?não era bem tratado?. Mesmo assim, o empresário José Fernandes dos Santos Reis continuou convivendo com a mãe, já que o escritório dele ficava na casa da família, na Rua José de Alvarenga, no centro de Duque de Caxias. Mas as discussões entre mãe e filho se intensificaram.

A pior delas ocorreu às vésperas do crime e foi contada por uma testemunha, que relatou a história na 59ª DP (Duque de Caxias). Durante uma briga por causa de dinheiro, Maria Selma chamou o filho de ?ladrão?. Irritado, José Fernandes disse que daria um soco na mãe, se ela fosse homem.

? Isso deixou ela muito chocada. Ela chorava todas as noites e dizia que ele iria pagar por isso. Mas nunca imaginaria que ela fosse fazer o que fez ? disse.

Ele chegou, inclusive, a ser aconselhado pela mulher, a professora Vânia Filgueiras Lopes, a montar escritório em outro local, para evitar confusões com a mãe.

Mesmo depois da morte do filho, José Geraldo não voltou mais para a casa da mulher. Até hoje, ele está sob os cuidados da viúva, a professora Vania Filgueiras Lopes, que mora com o filho de 15 anos num apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

TESTEMUNHAS INTIMIDADAS

Plano arquitetado - Depois da saída do marido de casa, Maria Selma passou a arquitetar o plano para encomendar o assassinato do próprio filho.

Os envolvidos - Segundo a polícia, o crime envolveu a doméstica Maria José da Silva Irmã, que disse ter pago R$ 20 mil para Isaac Paula de Moraes executar o empresário.

Prisão temporária - As três pessoas supostamente envolvidas no crime foram presas temporariamente pela 59ª DP (Duque de Caxias), que investiga o caso.

Prazo para denúncia - A polícia tem um prazo de 30 dias para entregar o inquérito ao Ministério Público.

MP acompanha - O caso é acompanhado de perto pela promotora Claudia Portocarrero, da 4ª Promotoria de Investigação Penal. ?As prisões eram necessárias. Esse caso mobilizou a polícia e chocou a opinião pública?, disse.

Novo depoimento - Nesta quinta-feira, as testemunhas foram intimadas a depor novamente, já que a polícia acredita que Maria Selma as intimidava.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES