Santa Catarina:Polícia cumpre 58 mandados de prisão após ataques

Operação Indepedência ocorre após ataques criminosos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 300 policiais estão cumprindo 58 mandados de prisão, inclusive contra líderes da organização criminosa, e 42 mandados de busca e apreensão em ações da Operação Indepedência, deflagrada nesta quinta-feira (07), após ataques criminosos ocorridos em Santa Catarina.

A ação, coordenada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic) ocorre em Blumenau, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Navegantes. Entre a última quinta-feira (31) até quarta (6), ao menos 23 cidades foram alvo de ataques criminosos. Bases da PM, delegacias, órgãos estaduais e municipais e casas de policiais foram atingidos, em mais de 50 ocorrências.

O governo de Santa Catarina evita falar sobre motivações dos ataques, mas na segunda-feira (4), o secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D'Ávila, afirmou à NSC TV que os ataques "são fruto de 30 anos de diminuição dos poderes das polícias" e do aumento do tráfico de drogas. "A Operação Independência faz alusão à data patriótica comemorada nesta quinta-feira e à autonomia constitucional da Polícia Civil, em suas atividades investigativas e de polícia judiciária", afirma a Polícia Civil, em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES