São Paulo enfrenta mais uma noite violenta e com mortes

Ao menos 13 pessoas foram baleadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma semana violenta, São Paulo registrou novos casos de pessoas com sinais de execução em vários pontos da capital entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Ao menos 13 pessoas foram baleadas e quatro acabaram morrendo, segundo informações da Polícia Civil.

O primeiro caso foi registrado em uma praça, sem nome, entre as ruas Nazir Migguel e Irmão Joaquim do Livramento, no bairro Jardim João 24, na zona oeste da capital. De acordo com a polícia, três homens foram baleados no local por volta das 23h. Uma das vítimas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 89º DP, no Portal do Morumbi. Não há informações sobre os autores dos disparos.

Mais tarde, durante a madrugada deste domingo, a PM encontrou três pessoas baleadas na rua Cinquenta e cinco, em São Mateus, zona leste da capital. Segundo a Polícia, as vítimas chegaram a ser socorridas, mas uma delas não resistiu e morreu. Não há informações de como o crime teria acontecido. Na mesma região, foram registradas outras duas tentativas de homicídio, mas as vítimas passam bem. O caso foi registrado no 49º DP.

No final da madrugada, novos feridos na zona leste: cinco pessoas foram baleadas por volta das 4h na rua Bernardo de Lima, na região da Vila Formosa. Duas pessoas acabaram morrendo. O caso foi registrado no 69º DP, em Teotonio Vilela.

Um levantamento divulgado na última quinta-feira revela aumento de 96% no número de homicídios na cidade de São Paulo no mês de setembro em comparação com o mesmo período do ano passado. Em setembro, a capital registrou 135 casos de homicídios, enquanto no mesmo mês de 2011 foram registrados 69 casos.

No acumulado entre janeiro e setembro, a alta foi de 22% na capital, com 920 casos de homicídios e 982 vítimas (o número de vítimas é maior porque pode haver mais mortes em um mesmo boletim de ocorrência). Em todo o Estado, no mesmo período, o aumento foi de 8%.

De acordo com o coronel Marcos Chaves, do Comando de Policiamento da Capital, a partir da semana que vem a polícia vai desencadear uma série de operações contra crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio. "Estamos fazendo um planejamento diferenciado para colocar em prática depois das eleições", informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES