Sargento da Marinha que matou vizinho foi candidato a vice-prefeito no MA

Aurélio Alves Bezerra, de 51 anos, foi candidato a vice-prefeito em 2020 e ficou em quarto lugar. Segundo o Ministério Público, o sargento que está preso no Rio de Janeiro deve responder por homicídio doloso.

sargento | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sargento da Marinha do Brasil que matou o vizinho Durval Teófilo Filho com três tiros na porta do condomínio onde os dois moravam, no Rio de Janeiro, é maranhense e foi candidato a vice-prefeito do município de Paço do Lumiar, nas Eleições Municipais de 2020.

Sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra - Foto: Reprodução

Aurélio Alves Bezerra, de 51 anos, é natural de São Luís, sendo conhecido como Sargento Aurélio. Ele foi candidato a vice-prefeito pelo Partido Social Cristão (PSC) no município localizado na Região Metropolitana da capital maranhense.

A chapa que ele concorria ficou em quarto lugar nas eleições com cerca 1.886 votos e obteve pouco mais de 3% dos votos válidos.

Sargento preso

A Justiça manteve, durante uma audiência de custódia nesta sexta-feira (4), a prisão do sargento. O militar foi indiciado por por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Na audiência, no entanto, o Ministério Público informou à Justiça que entende que a tipificação correta é homicídio doloso, ou seja, com intenção.

Em depoimento, o sargento afirmou que atirou ”para reprimir a injusta agressão iminente que acreditava que iria acontecer”. O militar esteve na Delegacia de Homicídios às 7h45 de quinta-feira (3), pouco mais de nove horas após o crime, no fim da noite de quarta (2).

Durval foi morto na porta de casa por sargento 

Vítima foi morar em condomínio para fugir da violência

O homem que foi morto pelo próprio vizinho, na porta de casa, deixou a comunidade do Capote, em São Gonçalo, há 12 anos, e comprou um apartamento na cidade em busca de mais segurança.

Durval trabalhou como letrista em uma plataforma da Petrobras e atualmente estava empregado como repositor de um supermercado.

Luziane Teófilo, mulher de Durval, disse que escutou os tiros. Ela afirma ainda que o marido morreu porque era preto.

“A minha filha, que tem 6 anos, estava esperando por ele. Imediatamente ela olhou pela janela e disse que era o pai dela”, narrou.

O que diz a Marinha

Em nota, a Marinha do Brasil diz que "tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um dos seus militares, em São Gonçalo-RJ, e informa que está colaborando com os órgãos responsáveis para a elucidação do fato".

"A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima", acrescenta o texto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES