Sargento da PM é executado enquanto varria a rua de casa no litoral de SP

O sargento aposentado Gerson Antunes Lima, de 55 anos, morreu baleado após ser abordado por criminosos

O sargento Gerson Antunes Lima, de 55 anos, morreu após ser baleado em São Vicente (SP) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sargento aposentado da Polícia Militar, com 55 anos de idade, perdeu a vida após ser alvo de disparos por parte de criminosos em São Vicente, uma cidade localizada no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo G1 no sábado (9), a vítima foi identificada como Gerson Antunes Lima e, embora tenha sido levado às pressas para um hospital, não conseguiu sobreviver aos ferimentos.

O trágico incidente ocorreu na Rua Juarez Távora, na região conhecida como Cidade Náutica. Gerson foi abordado por criminosos enquanto realizava a tarefa de varrer a rua em frente à sua casa. Segundo informações da Polícia Militar, os delinquentes empreenderam fuga em duas motocicletas. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis detenções dos suspeitos.

Conforme esclarecido pela corporação, Gerson Antunes Lima estava aposentado desde 2019, e sua última unidade de serviço foi a 1ª Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

A Polícia Militar expressou seu pesar pela perda de mais um "companheiro de farda" na Baixada Santista, por meio de uma nota oficial.

De acordo com as estatísticas da corporação, Gerson é o oitavo policial militar a perder a vida na região desde o início do ano, sendo que sete deles estavam inativos. Além disso, outros 12 agentes foram feridos em 2023 no litoral paulista, sendo oito em serviço, três em folga e um aposentado.

O secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, também se manifestou sobre a morte do policial militar aposentado, assegurando através das redes sociais que as forças policiais estão empenhadas em identificar e responsabilizar os envolvidos nos ataques contra os agentes de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES