Secretaria de Justiça quer apoio para Academia de Polícia

A iniciativa visa ampliar a formação dos agentes que atuam

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corroborando o plano de melhorias no sistema prisional, a Secretaria de Justiça agora busca o apoio da bancada de senadores piauienses para construir a sede da Academia de Formação Penitenciária (Acadepen) no Estado; a iniciativa visa ampliar a formação dos agentes que atuam nas unidades de detenção, os recursos para concretizar a ação seriam provenientes do Funpen (Fundo Nacional Penitenciário), nesse âmbito, os representantes da pasta buscam convencer os parlamentares da necessidade da aprovação do projeto.

Com a previsão da apresentação da proposição, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, reiterou que a qualificação dos profissionais que atuam na área, é uma das prioridades da sua gestão, viabilizando que eles estejam inseridos no sistema da forma correta, atuando na intensificação do processo de ressocialização dos presos. "Sabemos que os desafios são enormes e precisamos investir nos nossos agentes", disse.

Oliveira quer dar uma nova 'cara' a área, suplantando a crise atual provocada primordialmente pela falta de vagas nos centros de detenção. "Esses avanços representam uma nova perspectiva para a Secretaria de Justiça. Junto à retomada de obras e à valorização dos servidores vamos conseguir construir um novo sistema prisional", priorizou.

ESTRUTURA - O projeto que será apresentado ao ministro aporta para a construção da sede da Acadepen ao lado do presídio Major César, possuindo também auditório com a capacidade para 300 pessoas, biblioteca, refeitório, piscina olímpica, campo de futebol, pista de corrida. Além de salas de aula e um alojamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES