Secretaria de Segurança faz alerta para furtos nas agências de THE

A polícia alerta a população para não aceitar ajuda de terceiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou nota alertando a população contra furto de dinheiro com troca de cartão bancário em Teresina, já que os casos estão cada vez mais frequentes. Na nota, a secretaria confirmou um Boletim de Ocorrência (B.O), de uma vítima de troca de cartão em uma agência do Banco do Brasil, no bairro São Cristovão, na zona Leste de Teresina.

A vítima do estelionato se trata de uma mulher que teria sido lesada em R$  5 mil, após a quadrilha ter coletado seu cartão de acesso à conta através do terminal de autoatendimento da agência do BB. Ela relatou o crime em um áudio que circula em grupos de conversa no aplicativo WhatsApp. Segundo a nota, a vítima registrou a ocorrência no 12º Distrito Policial, mas o caso será investigado pelo 5º DP.

O delegado titular da delegacia, Ademar Canabrava, disse que os casos de furto de dinheiro com troca de cartões bancários estão se tornando cada vez mais frequentes e alerta a população para não aceitar ajuda de terceiros dentro das agências bancárias.

“Normalmente são quadrilhas que vem de fora do estado. Criminosos que tem às vezes até três identidades. Estamos investigando esse caso, mas alertamos as pessoas que aceitem ajuda de desconhecidas dentro das agências”, falou o delegado.

Circula nas redes sociais um vídeo em que mostra um rapaz bem vestido, sem crachá ou qualquer documento de identificação, que usa detergente e um pano para limpar os caixas eletrônicos, normalmente no local onde ficam as digitais das pessoas. Pelas imagens, aparentemente, trata-se da agência do Banco do Brasil do bairro São Cristóvão. O jovem deve ser procurado e investiagado, já que pode ser um dos integrantes da quadrilha especializada em furtos à caixas eletrônicos.

A polícia interditou um dos terminais da agência após flagrar que havia sido instalando um dispositivo que retém envelopes com depósito em dinheiro e cartões de crédito,  conhecido como 'chupa-cabra'. Entre outras vítimas, estão também um jovem e um idoso que já registraram a ocorrência na delegacia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES