Secretaria de Segurança inaugura a reforma e ampliação do 13º BPM; fotos

O prédio passa a oferecer melhores condições de trabalho aos policiais com a reforma

Secretaria de Segurança inaugura a reforma e ampliação do 13º BPM; fotos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança do Piauí, através da Polícia Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (17), a entrega e inauguração da reforma das instalações do 13° Batalhão, responsável pelo policiamento da grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.

O batalhão, localizado na Avenida Francisca Trindade, no residencial Jacinta Trinidade, ganhou um alojamento feminino, duas novas salas e pintura. O investimento foi de R$ 197 mil. Na ocasião, o Secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou a importância da reforma e o investimento do Governo Rafael Fonteles para melhor aparelhar a corporação, visando o combate à criminalidade naquela zona de Teresina. 

Secretaria de Segurança inaugura a reforma e ampliação do 13º BPM - Foto: Ascom/PM

“Estamos aqui inaugurando a reforma 13º Batalhão da Polícia Militar, na zona norte de Teresina, deixando um recado do Governador Rafael Fonteles, na preocupação e na importância que a Polícia Militar tem para o corpo de cidadãos piauienses, principalmente com a Segurança Pública, e essa preocupação ele demonstra todo dia em mais investimentos, contratações, na promessa de contratar quatro mil novos, já temos 1.100 sendo formados; vai ter o ingresso de 2900 policiais ao longo dos 4 anos de governo e estamos com um projeto implantado para a realização de reforma e ampliação de todas as estruturas de companhias e batalhões em todo o território do Piauí. Tudo isso mostra que a segurança pública é prioridade no Governo Rafael Fonteles”, disse.

Secretaria de Segurança inaugura a reforma e ampliação do 13º BPM - Foto: Ascom/PM

O Deputado Carlos Augusto, propositor do recurso utilizado na reforma, falou sobre as melhorias. “Feliz em estar aqui na reforma do 13º Batalhão, fruto de uma emenda parlamentar do nosso mandato. Nós temos esse compromisso muito especial com o sistema de Segurança Pública e do fundo do coração com minha gloriosa Polícia Militar, onde vivi 30 anos e tive a oportunidade de Comandar. No mandato tenho a oportunidade de ser a voz da Segurança Pública na Assembleia Legislativa, mas também de concretizar através de emendas reformas como essa”, afirmou o coronel.

O Comandante-Geral da PMPI, Coronel PM Scheiwann Lopes, ressaltou ainda que apesar de singela, a obra tem um grande valor positivo social e no reconhecimento do público feminino, com a ampliação e reforma do alojamento.

Secretaria de Segurança inaugura a reforma e ampliação do 13º BPM - Foto: Ascom/PM

"Essa é uma emenda do Deputado Carlos Augusto, que foi alocada para as obras de Secretaria de Cultura, que é responsável pela obra. Estamos muito felizes em receber essa singela obra, mas que tem um ganho social muito grande que é o reconhecimento e a valorização sobretudo para o público feminino que é uma ampliação para alojamento feminino para as policiais que aqui trabalha prestando relevantes serviços à sociedade. A Polícia Militar está de parabéns, gostaria de agradecer a todos os colaboradores e parceiros para esse grande presente para a Polícia Militar do Estado do Piauí", conclui. 

Por fim, a Major Josilene Alves, comandante do 13º Batalhão, pontuou que a reforma do prédio é motivo de alegria para todos que compõem a unidade.

“É um motivo de muita alegria para todos nós que fazemos essa unidade, ela traz um benefício para população que vê que está tendo uma preocupação com a melhoria do policiamento da área".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES