Secretaria instala projeto de vídeomonitoramento na Vila Jerusalém

O programa já é coordenado pelo Ministério da Justiça.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, inaugura nesta segunda-feira (14), às 7h30, as ações do programa Crack é Possível Vencer na Vila Nova Jerusalém, na zona sul de Teresina. O programa já é coordenado pelo Ministério da Justiça e visa a implantação de câmeras fixas e bases de vídeomonitoramento para prevenir a violência.

“O programa consiste em diversas frentes, tanto na área da segurança como na área social. Ele prevê a revitalização de espaços urbanos em desenvolvimento além de ações para aproximar a polícia da comunidade”, explica o secretário Fábio Abreu.

Serão instaladas 26 câmeras de longo alcance na região que funcionarão interligadas a uma base móvel de acompanhamento dentro de um ônibus. Cerca de 20 policiais militares trabalharão no local em regime de revezamento. Foram investidos R$ 2,8 milhões na estrutura do projeto.

“A proposta é que esses policiais estabeleçam laços de confiança com a comunidade identificando os problemas que geram crimes prevenindo assim a violência”, informa o supervisor de implantação do programa no Piauí, tenente Carlos Galvão.

As ações do programa já funcionam na região do Parque Lagoas do Norte desde agosto desse ano. A inauguração acontece na rua Palmares, em frente ao Cidade Detran. A governadora em exercício Margarete Coelho participará  da solenidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES