Secretaria lança aplicativo para denunciar violência contra mulher

O aplicativo funcionará como um botão do pânico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para ajudar a identificar casos de violência contra a mulher e denunciá-los, o Governo do Estado do Piauí lança, nesta segunda-feira (20), o aplicativo “Salve Maria”. A ferramenta é fruto de trabalho colaborativo entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/PI) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O novo aplicativo será mais uma plataforma de denúncias de violência contra a mulher disponibilizada pelo Estado e pela polícia.

De acordo com o secretário de segurança, Fábio Abreu, o trabalho foi focado em algumas necessidades. “Nosso objetivo principal é socorrer aquelas pessoas que estão com necessidade maior. E nós, observando esses estudos e focando na situação do apoio à mulher, conseguimos colher vários pontos para a criação desse aplicativo. O primeiro é como é que se dá esse tipo de ocorrência, a maioria delas ocorre em ambiente familiar, interno, muito difícil do poder público interferir em uma situação de emergência e assim, daí várias outras ações foram desenvolvidas como a ampliação das delegacias da mulher, o plantão de gênero e o meio que nós utilizamos além dos tradicionais”, declarou.

“Vamos agora com essa ação disponibilizar um aplicativo em que a  mulher poderá simplesmente apertar uma tecla de seu aparelho e daí emite uma espécie de SOS para a central da polícia e ela encaminha uma viatura. Essa mulher não vai ter a necessidade de falar, ela vai apertar uma espécie de botão do pânico e aguardar o socorro da polícia no local onde está”, disse o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES