Secretário da Saúde é preso em operação por desvios de patrimônio público

As investigações envolvem supostos desvios de patrimônio do Hospital de Caridade.

Secretário da Saúde é preso em operação por desvios de patrimônio público | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Saúde da cidade de Canela (RS), Leandro Gralha da Silva, que também é interventor do Hospital de Caridade do município, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (9) durante a 11ª fase da Operação Caritas, por supostas irregularidades envolvendo o poder público, segundo a Polícia Civil.

As investigações envolvem supostos desvios de patrimônio do Hospital de Caridade, favorecimento no atendimento hospitalar (encaminhamento de amigos, familiares e conhecidos políticos à ala privada de convênios, mas registrando como se fosse na ala pública) e má gestão da instituição.

Ainda segundo a Polícia Civil, os crimes investigados são peculatos, ameaça, favorecimento, falsificação de documento, entre outros. Os fatos sob apuração são relativos aos últimos dois anos.

Vinte e quatro policiais civis participaram da ação, em que foram cumpridas diversas medidas judiciais nas cidades de Canela e Taquara, entre mandados de busca e apreensão, quebras de sigilos bancários e prisão preventiva. 

A Operação Caritas iniciou-se em abril de 2021, quando se apurava a prática de desvio de materiais de construção do hospital para uma propriedade particular. A partir de então, segundo a Polícia Civil, foi detectada uma organização criminosa estabelecida em parte do poder público do município para o desvio de verbas, fraudes em contratos e enriquecimento ilícito de agentes políticos e servidores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES