Secretário de prefeitura e genro atacam empresário com foice no Piauí

O comerciante ficou gravemente ferido após ter sido atingido com diversos golpes de foice durante a confusão.

yi | etu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Infraestrutura do município de Anísio de Abreu (575 km de Teresina), vereador Aroldo Ribeiro Soares e seu genro, identificado apenas como Josué, se envolveram em uma briga com um empresário da cidade conhecido como ‘Adailton da borracha’, na noite desta quinta-feira (06) em seu estabelecimento no centro da cidade. O comerciante ficou gravemente ferido após ter sido atingido com diversos golpes de foice durante a confusão. 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Aroldo Ribeiro aparece no estabelecimento na companhia do genro na posse de uma foice e troca insultos com o empresário. Em determinado momento, Adailton reage e eles entram em vias de fato. O vídeo mostra Josué pegando a foice que havia caído no chão durante a luta corporal dos dois e desferindo diversos golpes contra o comerciante, que chega a ser imobilizado pelo secretário da prefeitura.

Alertamos que as imagens a seguir podem apresentar conteúdo sensível:

Assista! 

Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Ivanaldo, subcomandante do 11° Batalhão de Polícia Militar do município de são Raimundo Nonato, que deu apoio a ocorrência, informou que a polícia não foi acionada no momento do fato e quando chegou no local, os envolvidos já tinha sido socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo e Josué havia se evadido do local.

“A informação que nós temos é de que Aroldo chegou no estabelecimento no porte de uma foice na mão e começaram a discussão que, em seguida, entraram em vias de fato, que só que não sabemos o motivo do porque dessa briga. O genro do Aroldo pegou a foice que tava na posse dele e começou a dar vários golpes no seu Adailton, vindo a lesionar ele gravemente. Ele foi transferido para Teresina em estado grave”, explicou. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde do vereador.

O Sargento Franclin, do comando da Polícia Militar de Anísio de Abreu, destacou que todo o caso já foi repassado para a Polícia Civil, que ficará a cargo de investigar o caso. 

No entanto, para a reportagem, o delegado Marcelo Barreto, titular do 1° Distrito Policial de São Raimundo Nonato, explicou que todos os envolvidos foram devidamente identificados, onde será providenciada a responsabilização no regular trâmite do procedimento, em prazo legal. As motivações da briga seguem sendo investigadas sob sigilo. 

Secretário de prefeitura e genro atacam empresário com foice no Piauí (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“Ainda não se atribuiu a responsabilização, devendo seguir o procedimento sob o manto do sigilo legal. Importante a quem quer que seja ou  quem deu início a ocorrência/crise. Nós estamos em fase preliminar. Houve essa questão de flagrante ou não flagrante, mas vale salientar que os envolvidos da ocorrência estavam com a necessidade de atendimento medico. O procedimento vai correr no seu devido tempo, afim de buscar a responsabilização aferindo todas as circunstâncias dos envolvidos. Como todos estão identificados, se houver robustez suficiente, o mandando de prisão dele será expedido ou será apresentado. A responsabilização do evento está sendo encaminhada”, destacou o delegado. 

O Meionorte.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e com o próprio gabinete do secretário, através do contato disponibilizado no site da gestão, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para respostas ou esclarecimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES