Segundo envolvido na morte de sargento da PM é preso pelo DHPP em Teresina

Segundo o relatório do caso divulgado pelo DHPP, o sargento foi morto para ter sua arma de fogo subtraída.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou no fim da manhã desta quinta-feira (03), a prisão de Henrique Silva Araújo, vulgo ‘Nego Henrique’, por ser o segundo envolvido na morte do Sargento da Polícia Militar Tadeus Ferreira de Sousa, ocorrida no dia 11 de maio do ano passado no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. 

De acordo com a Polícia Civil, após expedido seu mandado de prisão, a equipe de Investigação da DHPP iniciou as diligências no sentido de localizar e prender o acusado, sendo encontrado e preso por volta das 11 horas da manhã de hoje. 

Segundo envolvido na morte de sargento da PM é preso pelo DHPP em Teresina (Foto: Reprodução)

Segundo o relatório do caso divulgado pelo DHPP, o sargento foi morto para ter sua arma de fogo subtraída, pois, pelos elementos de informação colhidos durante a investigação até o momento, a vítima estava na porta de sua casa com toda a indumentária e equipamento de proteção individual para o efetivo exercício do seu trabalho quando foi abordada. 

O primeiro envolvido, Renato Patrick Costa Oliveira, foi preso no dia 24 de julho do ano passado pela Polícia Civil. Com a segunda prisão, o DHPP apresenta a resolução e finalização do caso. 

Relembre

Na manhã do dia 11 de maio de 2021, o sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Piauí (BPRE), Tadeus Ferreira de Sousa, foi assassinado a tiros na Rua Piripiri, bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.

Segundo informações de testemunhas, por volta de 06 horas daquela manhã, o sargento estava na porta da sua residência, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta que não anunciaram assalto e já foram realizando disparos. Assim que atingiram o policial, os bandidos roubaram a sua arma e fugiram do local.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda chegou a ser acionada até o local, mas o sargento já tinha vindo a óbito. Muitos policiais se deslocaram até o local em busca de informações.

Segundo envolvido na morte de sargento da PM é preso pelo DHPP em Teresina (Foto: Reprodução)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES