Segundo suspeito de matar policial civil em THE é preso em residência

O policial estava em frente a um depósito de bebidas quando foi abordado por dois homens numa moto e baleado

Segundo suspeito de matar policial civil em THE é preso em residência | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão contra o segundo indivíduo suspeito de envolvido no latrocínio do Policial Civil José Waldeck, morto com disparos de arma de fogo, durante uma ação de roubo em maio deste ano. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, dia 20 de junho, no bairro Cabral, em Teresina. 

A ação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que prendeu o acusado de iniciais J. V. L. E. O preso será interrogado e ficará à disposição da Justiça.

Policial Civil José Waldeck - Foto: Divulgação

O primeiro suspeito foi preso dias após o crime. A.C.P.F. foi preso em uma residência no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. A prisão foi realizada em ação conjunta de policiais do 9º Distrito Policial, 22º DP e 13º DP, junto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. 

Sobre o crime

O policial civil identificado como José Valdek, lotado no 12º Distrito Policial, foi baleado, na tarde de sábado (7), em frente a um depósito de bebidas localizado na região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Segundo informações repassadas ao Meionorte.com pelo sargento Célio, do 9º Batalhão, o policial estava em um depósito de bebidas quando foi abordado por dois homens em uma moto.

"Ele estava no depósito de bebidas e dois homens numa moto chegaram e atiraram contra o policial e roubaram sua arma", disse o sargento.

Policial é baleado durante assalto na zona norte de Teresina - Foto: Reprodução/WhatsApp 

Valdeck ficou caído na calçada. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para realização de procedimento cirúrgico.

O policial foi atingido por um disparo no rosto, outros três nas costas e um no braço, mas sem atingir órgãos vitais.

Após 17 dias, internado. Seu quadro de saúde teve uma piora e ele acabou não resistindo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES