Segurança em pontos comerciais de THE ganha reforço de 400 policiais

O centro da cidade já conta hoje com três trios de cavalos, da Cavalaria da PM

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policiamento no centro de Teresina já está sendo reforçado. Até o dia 15 deste mês, mais de 400 homens deverão estar nas ruas do centro comercial da capital e em outros pontos onde o comércio no mês de dezembro é mais aquecido.

O comandante do policiamento da capital, tenente-coronel Antônio Alberto Morais, explica que esse reforço está acontecendo de forma gradual e deve chegar à sua totalidade depois do dia 15, quando a movimentação estará mais intensa nestes locais.

Além do centro da cidade, devem ganhar reforço no policiamento na região comercial dos bairros Dirceu e Saci, nas Avenidas Dom Severino, Nossa Senhora de Fátima e Joquei Clube e na área dos dois shoppings da cidade.

Isso deverá acontecer a partir do dia 12 deste mês, quando o efetivo começará a ser reforçado. O novo reforço acontecerá no dia 15. Nas duas datas acontecerão formação de policiais e todos eles serão destinados a manter a segurança no período natalino.

"Nessa época, a movimentação de pessoas nestes locais é maior do que em qualquer época do ano. Pessoas que vêm para fazer compras, no caso do centro da cidade, há muitas pessoas que vêm receber seus salários, e para coibir pequenos furtos e outros delitos, nós vamos reforçar a segurança nestes pontos da cidade", garantiu o tenente-coronel. Esse reforço será garantido até o dia 2 de janeiro de 2013.

Antes de chegar o reforço dos soldados que se formarão nos dias 12 e 15 desse mês, o centro da cidade já conta hoje com três trios de cavalos, da Cavalaria da PM, que se revezam pelas praças dessa região, dois trios de motocicletas, com policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e 1º Batalhão da Polícia Militar, além das viaturas.

"Nós estamos tendo um reforço de mais 50 homens no turno da tarde, quando a movimentação é maior", afirmou comandante do policiamento da capital.

Além disso, desde o dia 12 de novembro, foi montada uma barreira na ponte Engenheiro Antônio Noronha, mais conhecida como Ponte Nova, que liga Timon e Teresina. "Nosso reforço na segurança teve início em novembro e tem se dado de forma escalonada", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES