Exclusivo Seis acusados são capturados por matar pai e filha de 4 anos em Teresina

Segundo as informações apuradas pelo MeioNews.com, as prisões ocorreram na Vila Irmã Dulce, no Morro do Cambota, ambos na zona sul de Teresina, e também na cidade de Demerval Lobão.

Vítimas do duplo homicídio no bairro Parque Vitória, zona sul da Capital do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco criminosos foram presos e um adolescente foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (12) sob acusação de envolvimento no assassinato de Francisco Eduardo Guimarães e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos de idade. As prisões ocorreram em Teresina e na cidade de Demerval Lobão. O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (11) no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

PRESOS EM MENOS DE 24H - Conforme as informações apuradas pelo MeioNews.com junto ao 22º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, os criminosos foram presos no Morro do Cambota, na Vila Irmã Dulce, ambos na zona sul de Teresina, e também no município de Demerval Lobão. Ainda segundo a PM, dois dos presos foram identificados como Carlim e Mairon. As identidades dos outros envolvidos ainda não foi revelada.

AÇÃO INTEGRADA - As prisões foram feitas pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone),  Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), 22º BPM de Teresina, Serviço Reservado da PM e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

SEGURANÇA NO VELÓRIO-  Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Militar enviou reforços policiais para fazer a segurança dos familiares durante o velório e sepultamento das vítimas, devido ao grande risco de represálias e mais conflitos devido a atuação de facções criminosas na região.

CRIANÇA MORREU ENQUANTO FAZIA TAREFA DA ESCOLA - O sargento Nascimento, do 22º BPM, disse em entrevista a TV Meio que a criança estava finalizando a tarefa da escola quando seis homens encapuzados invadiram a casa que as vítimas moravam e efetuaram os disparos que mataram pai e filha. O homem tentou escapar dos disparos tentando se esconder no banheiro, mas morreu ainda no local, enquanto a filha foi socorrida ao Hospital do Promorar, mas também não resisitiu a gravidade dos ferimentos.

"A primeira informação que tivemos no local foi que seis homens encapuzados adentraram à casa e dispararam várias vezes. A criança estava na sala, havia acabado de fazer o dever de casa e já estava se preparando para ir dormir, quando os indivíduos chegaram e atiraram, a criança foi atingida por três disparos", disse o policial.

INVESTIGAÇÕES - O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as investigações sobre os assassinatos. Até o momento, oito envolvidos foram identificados. Os presos foram conduzidos para a sede do DHPP em Teresina, para realização das providências cabíveis. As diligências continuam para prender um dos atiradores, identificado apenas como Gabriel, e outro envolvido. A principal linha de investigação é que a rivalidade entre facções criminosas tenha motivado o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES