Seis cristãos morrem queimados em onda de violência no Paquistão

Grupos muçulmanos teriam ateado fogo em mais de 40 casas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Seis cristãos morreram queimados e outros 18 ficaram feridos durante incêndio de mais de 40 casas no Paquistão. O fogo foi provocado por grupos muçulmanos que protestavam por uma suposta profanação ao Corão na região de Punjab, nordeste do país, informam neste domingo (2) diferentes meios de imprensa.

O Corão é o texto sagrado muçulmano. O fato ocorreu neste sábado (1º), na cidade de Gojra, que sofre com a violência religiosa desde quinta-feira (30), dia no qual, segundo grupos muçulmanos, vários cristãos profanaram um Corão, segundo o canal televisivo Dawn. "Alguns muçulmanos locais acusaram Talib Masih, Mukhtar Masih e Imran Masih de queimar o Corão. Os acusados negaram tudo veementemente, mas uma multidão de muçulmanos queimou várias casas de cristãos", denunciou em comunicado a Comissão de Direitos Humanos do Paquistão. Jovens Segundo fontes citadas pelo canal, a maior parte dos atos violentos foi cometida por jovens.

Eles teriam atacado o bairro, jogando gasolina nas residências cristãs. Segundo a CNN, cristãos reagiram aos ataques, atirando contra os agressores. A maioria dos moradores da colônia conseguiu escapar e colocar-se a salvo, mas pelo menos seis pessoas ficaram presas em suas casas, e morreram queimadas, segundo a polícia local. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Porém, o bairro ainda permanece tenso com a presença dos dois grupos religiosos. Os cristãos compõem menos de 2% da população do Paquistão, um país majoritariamente muçulmano, onde a profanação do Corão pode acarretar a pena de morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES