Sejus empossa novo diretor da Casa de Custódia nesta segunda

O Grupo de Intervenção Prisional contará com 10 agentes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade às 9h desta segunda-feira (11), na Casa de Custódia de Teresina, a Secretaria de Justiça do Estado instalará oficialmente a Grupo de Intervenção Prisional do Piauí, que atuará na prevenção e contenção de distúrbios na unidade e dará suporte aos demais presídios.

O evento também marca a posse da nova diretoria da Casa de Custódia, que será comandada pelo tenente da Polícia Militar, Jean Carlo Bezerra - vindo da Força Nacional de Segurança Pública, corporação que serviu por sete anos - e a entrega do novo fardamento do Comando de Operações Prisionais.

O Grupo de Intervenção Prisional contará, inicialmente, com dez agentes penitenciários, especializados em operações especiais e coordenadores por equipe treinada pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DPOE).

A função do Grupo é preservar a ordem e manter a disciplina nos estabelecimentos penais, evitando e minimizando conflitos como motins e rebeliões, de forma eficiência e eficaz, usando técnicas e táticas especiais de intervenção nos presídios.

A Secretaria de Justiça destaca que a criação do Grupo faz parte do plano de segurança prisional estabelecido pelo órgão e ressalta que vem adquirindo, desde o ano passado, armamento, munição e outros insumos e equipamentos para reforçar as unidades e ampliar os grupos especiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES