Sejus quer padronizar procedimentos em penitenciárias do Piauí

O procedimento será adotado nas unidades prisionais do Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniu nesta terça (28) com os chefes e coordenadores de disciplina e segurança das penitenciárias do Estado para tratar sobre os pleitos dos gestores, com o intuito de identificar problemas, viabilizar soluções e avançar em melhorias no sistema.

A principal pauta do encontro abordou o Procedimento de Operacional Padrão (POP) que será adotado nas unidades prisionais do Piauí e que é voltado à organização necessária para a execução das atividades nas penitenciárias, desde questões ligadas a visitas, comportamento dos detentos e cadastro de informações.

“Essa iniciativa permitirá avanços em vários aspectos, como na padronização de procedimentos nas unidades do Piauí. Os chefes de disciplina estão diretamente ligados à rotina das penitenciárias e essa aproximação nos permitirá identificar e solucionar problemas”, pontua o diretor da Penitenciária de Vereda Grande, Delfran de Sousa Rodrigues.

 O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe), tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, destaca “os investimentos da Sejus em informação e inteligência como forma de combater a ocorrência de problemas no sistema e contribuir para melhorias estruturais, legislativas e sobre procedimentos”.

 Na visão do secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, a interlocução com os gestores das penitenciárias permite, além da identificação e resolução dos problemas imediatos do sistema, a coleta de informações para antecipação de ações que melhorem o serviço nas unidades prisionais como um todo.

 “Na próxima semana, realizaremos o Fórum de Gestão Penitenciária, reunindo os diretores das unidades, e estamos providenciando um encontro específico com os chefes e coordenadores de disciplina e segurança, para amadurecermos o trabalho de melhoria do sistema, buscando sempre a cooperação e o trabalho harmônico entre as equipes da Polícia Militar e dos agentes penitenciários”, diz Daniel.

A reunião contou com a presença do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC), que destaca a importância da padronização de procedimentos nas unidades prisionais e a política de gestão adotada pela Secretaria de Justiça do Estado voltada à segurança penitenciária, à humanização e à ressocialização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES