Sejus: Quinze detentos não retornaram da saída temporária de Natal no Piauí

No final de 2022, foi autorizada a saída temporária de 488 presos durante o período do Natal. O benefício é concedido pelo Poder Judiciário.

P | P
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) informou nesta sexta-feira (06), que 15 dos 488 detentos que tiveram o benefício da saída temporária de fim de ano, autorizado pelo Poder Judiciário, não retornaram para as unidades penais, sendo considerados foragidos a partir de então. 

A saída de Natal foi concedida apenas aos detentos do regime semiaberto. Os detentos saíram no dia 23 de dezembro, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro. Diante disso, as equipes da Secretaria de Justiça realizaram, na noite de ontem (5), uma operação de fiscalização na Colônia Agrícola Major César, em Altos. Policiais Penais e militares fizeram a varredura na unidade penal. 

Sejus: Quinze detentos não retornam da saída temporária de Natal no Piauí (Foto: Reprodução)

A vistoria de rotina aconteceu após o retorno dos internos da saída temporária. Durante a ação feita pelos policiais foram encontrados 19 celulares e 1 carregador portátil.

 A secretaria ressaltou que as equipes de policiais penais da unidade seguem no trabalho de vigilância e, também, de identificar os responsáveis para comunicação ao Poder Judiciário.

Sejus encontra celulares durante vistoria na volta dos internos (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES