Sem-terra desocupam ferrovia da Vale no Maranhão

Segundo a polícia, duas pessoas foram presas por descumprirem a decisão judicial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Estrada de Ferro de Caraj?s, em Parauapebas, no Sudeste do Par?, foi desocupada no in?cio da tarde desta quinta-feira (17) por homens do Batalh?o de Choque da Pol?cia Militar do estado. Cerca de 800 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores na Minera??o (MTM) e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continuam acampados ?s margens da ferrovia que liga o Par? ao Maranh?o.

Segundo a pol?cia, duas pessoas foram presas por descumprirem a decis?o judicial que impedia a invas?o da ferrovia. A Vale informou, em nota, que a interrup??o da estrada de ferro impede o transporte de pessoas, de combust?vel e de min?rio. Segundo a empresa, isso representa um preju?zo di?rio ? US$ 22 milh?es para a balan?a comercial brasileira.

Cerca de 100 manifestantes sem-terra invadiram a sede da Vale em Bel?m, ?s 16h desta quinta-feira. O grupo arrombou o port?o da frente do pr?dio e impediu a sa?da dos funcion?rios. Cerca de 30 trabalhadores foram mantidos ref?ns por aproximadamente 15 minutos, segundo informa?es da assessoria de imprensa da companhia.

Ainda de acordo com a Vale, o grupo deixou os funcion?rios no local e seguiu em passeata pelas ruas da capital paraense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES