Semar identifica desmatamento ilegal em área de litígio no Sul do Piauí

Neste ano já foram realizadas missões em todas as regiões do Estado para localizar, punir e prevenir infrações.

ert | er
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), através da equipe de fiscalização ‘Missão Sul’, confirmou nesta segunda-feira (06), infrações ambientais em municípios no Sul do Estado.

De acordo com a pasta, as infrações foram registradas em dois municípios da região. No município de Santa Filomena, foram feitas fiscalizações de desmatamento ilegal em uma Fazenda, que é área de litígio e que já havia recebido procedimentos por parte da SEMARH , em 2020, por já ter sido desmatada anteriormente.

Já na cidade de Júlio Borges, foram apreendidos um caminhão com carga de madeira em toras (Ipê) e uma motosserra. Foi aplicada multa correspondente ao volume transportado. O caminhão e a carga foram deixados sob guarda por meio de lavratura de Termo de Fiel Depositário (TFD) na cidade de Júlio Borges.

A ação de fiscalização teve, portanto, como prioridade o desmatamento ilegal e a grilagem de Terras. A pasta destacou que segue atenta e atuante. Neste ano já foram realizadas missões em todas as regiões do Estado para localizar, punir e prevenir infrações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES