Sequestrador de ônibus no Rio fugia do CV e confundiu passageiro com policial

De acordo com as autoridades, Paulo Sérgio Lima, de 29 anos, estava fugindo do Comando Vermelho

Sequestro no ônibus do Rio de Janeiro | Reprodução TV Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

suspeito de sequestrar um ônibus na tarde desta terça-feira, 12, no Rio de Janeiro, identificado como Paulo Sergio de Lima, confundiu um dos passageiros com um policial e disparou, atingindo fatalmente Bruno Lima da Costa Soares, 34 anos, segundo relatos da Polícia Militar.

COMO ACONTECEU: Bruno Lima Soares, mineiro que estava no Rio para um treinamento na Petrobras, foi atingido por três tiros, que perfuraram seu coração, baço e pulmão, deixando-o em estado crítico. Outro passageiro também sofreu ferimentos por estilhaços e recebeu atendimento médico.

De acordo com as autoridades, Lima, de 29 anos, estava fugindo do Comando Vermelho, uma facção criminosa, após um desentendimento. Ele tinha histórico criminal, tendo sido preso em 2019 e liberado em março de 2022. Pertencente à facção da Rocinha, ele estava a caminho de Juiz de Fora, Minas Gerais.

ACUSAÇÕES: O suspeito é acusado de participar de tentativas de invasões na comunidade de Muzema, zona oeste do Rio, além de ter desavenças com colegas da facção. Durante o embarque no ônibus, ele se sentiu ameaçado e efetuou os disparos, acreditando erroneamente que Soares fosse um policial.

A expansão do Comando Vermelho na zona oeste do Rio tem gerado conflitos armados com milicianos desde 2023. Moradores da Rocinha afirmam que Lima é suspeito de ter assaltado uma mulher na comunidade, temendo que ela o denunciasse aos traficantes.

Paulo Sergio de Lima foi detido sob acusação de tentativa de homicídio e aguarda audiência de custódia. Ainda não foi constituído um advogado para sua defesa. Este incidente destaca a complexidade e gravidade da violência urbana enfrentada pelas autoridades e pela população no Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES