Seqüestrador Lindemberg está isolado em cela porque foi ameaçado por detentos

A secretaria disse que, por enquanto, não irá passar informações sobre a rotina dele

Seqëstrador Lindemberg Alves está isolado porque foi ameaçado por detentos em presídio | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Administra??o Penitenci?ria (SAP) informou que Lindemberg Alves, 22 anos, est? em uma cela isolada, conhecida internamente como "seguro", no Centro de Deten??o Provis?ria (CDP) de Pinheiros, na zona oeste de S?o Paulo, porque foi amea?ado pelos outros detentos. De acordo com a assessoria da SAP, quando chegou ao CDP Lindemberg foi direto para o "seguro", sem passar pela cela tradicional, porque esse ? um "caso excepcional".

A secretaria disse que, por enquanto, n?o ir? passar informa?es sobre a rotina dele. O jovem manteve a ex-namorada e uma amiga dela ref?ns por quatro dias em Santo Andr?, regi?o metropolitana de S?o Paulo. Ele ? acusado de ter disparado o tiro que matou a garota, na ?ltima sexta-feira.

Segundo informa?es do Bom Dia S?o Paulo, hoje ele deve ser informado que responder? pelo homic?dio de sua ex-namorada, Elo? Cristina Pimentel, 15 anos. Lindemberg tamb?m deve ser indiciado por invas?o de domic?lio, amea?a, porte ilegal de arma e resist?ncia ? pris?o.

Quando foi preso, na ?ltima sexta-feira, o seq?estrador j? respondia pelas tentativas de homic?dio contra Nayara, amiga de Elo?, uma outra contra o primeiro policial que negociou com ele no pr?dio. Lindemberg tamb?m deve responder por ter atirado contra um grupo de pessoas.

Doa??o

O corpo de Elo? deixou o Centro Hospitalar de Santo Andr? por volta das 6h30, ap?s ser conclu?do o procedimento de retirada dos ?rg?os da jovem, cuja doa??o foi autorizada pela fam?lia.

O cora??o foi o primeiro ?rg?o a ser retirado, em procedimento que iniciou ? 0h30. Por volta das 4h, o ?rg?o levado para o Hospital Benefic?ncia Portuguesa, no bairro Bela Vista, zona sul de S?o Paulo. O nome do paciente que receber? o cora??o n?o foi divulgado. O destino dos outros ?rg?os tamb?m n?o foi informado. Seriam retirados da jovem os pulm?es, f?gado, p?ncreas, c?rneas e rins.

Seq?estro

Lindemberg Alves, 22 anos, invadiu o apartamento da fam?lia da ex-namorada Elo?, na tarde de segunda-feira. Ela estava acompanhada da amiga Nayara e de dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula quando todos foram rendidos.

Lindemberg libertou os dois adolescentes na segunda-feira e Nayara na ter?a-feira, ap?s mant?-la no apartamento por 33 horas. O seq?estro foi motivado pela recusa de Elo? em reatar o namoro. Na quinta-feira, Nayara voltou ao apartamento onde estavam Lindemberg e Elo? e saiu ferida com um tiro na boca no desfecho.

M?dicos decretaram a morte cerebral de Elo? ?s 23h30 deste s?bado. Os ?rg?os foram liberados para doa??o pela fam?lia. Lindemberg responder? por homic?dio e dupla tentativa de homic?dio, segundo a pol?cia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES