Serviço de Verificação de Óbitos entrega cadáveres trocados a famílias em Fortaleza

Uma das famílias chegou a realizar o sepultamento

Serviço de Verificação de Óbitos entrega cadáveres trocados a famílias em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma troca de cad?veres realizada pelo Servi?o de Verifica??o de ?bitos (SVO) Doutor Rocha Furtado, do Governo do Estado, gerou transtornos, indigna??o e revolta por parte de familiares dos dois mortos. Uma das fam?lias chegou a realizar o sepultamento que acreditava ser do ente querido. Horas depois, foi informada de que havia enterrado o corpo de outro homem.

A fam?lia do mec?nico Samuel Viana Soares, 32 anos, recebeu para sepultamento o corpo do portador de transtorno mental Raimundo Aguiar Arruda, 59. Os dois morreram no domingo (20) e tiveram os corpos encaminhados no mesmo dia para o SVO, localizado na BR-116, em Messejana.

O mec?nico faleceu de parada card?aca, em Beberibe, enquanto o idoso teria morrido v?tima de engasgo, na Casa de Repouso Nosso Lar, na Avenida Jos? Bastos. O SVO liberou o corpo do mec?nico para sepultamento, mas, por engano, entregou ? fam?lia o corpo de Raimundo Aguiar.

Pressa

O irm?o do mec?nico, Daniel Viana Soares, conta que o enterro de Samuel teve que ser feito ?s pressas no Cemit?rio do Bom Jardim, na segunda-feira (21), ? tarde, porque havia grande movimenta??o policial no local por conta de outro sepultamento ali. Assim, tiveram pouco contato com o corpo. ?J? fazia algum tempo que n?o v?amos nosso irm?o. Vimos o corpo rapidamente, mas n?o percebemos a troca?, conta Daniel. Horas depois, em casa, foi informado por telefone sobre o equ?voco do SVO. ?Isso ? um absurdo. Um desrespeito?.

Ontem pela manh?, Daniel e a irm? voltaram ao SVO, quando puderam reconhecer o corpo de Samuel e iniciar os preparativos para um novo enterro. Desta vez, do ente querido.

Enquanto a fam?lia do mec?nico tentava compreender a situa??o constrangedora provocada pelo SVO, familiares de Raimundo Aguiar eram informados da troca de corpos.

?Eles disseram que foi um engano e que o corpo do Raimundo havia sido enterrado por outra fam?lia?, contou, perplexa, a psic?loga Sandra Uch?a, prima do idoso.

Segundo ela, na segunda-feira, o SVO informou que o corpo de Raimundo iria para o IML de Fortaleza. ?Esperamos at? ?s 22 horas pela chegada do corpo, o que n?o aconteceu?, lembra. Ela e outros familiares de Raimundo estiveram ontem no 6? DP (Messejana), onde registraram um Boletim de Ocorr?ncia (BO) sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES