Servidora Federal é presa após tentar matar homens com bombons envenenados

Após uma perícia, ficou comprovado que o chocolate continha a substância terbufos, considerada extremamente tóxica e normalmente presente em inseticidas.

Servidora Federal é presa após tentar matar homens com bombons envenenados | FOTO: TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A servidora pública federal Tatiane de Souza Porto foi presa na manhã desta sexta-feira (10) por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, a mulher pegou R$ 3 mil emprestados e não conseguiu pagar. Após ser cobrada diversas vezes, ela resolveu oferecer trufas envenenadas para a vítima, visando matá-la. 

Conforme as informações, além de servidora federal, Tatiane Porto tem um restaurante chamado Delícias da Tati, em Niterói, no Rio de Janeiro. O local fica em frente a uma oficina mecânica, e funcionários de lá costumavam almoçar no estabelecimento de Tatiane.

Com a convivência diária, Tatiane pediu R$ 3 mil emprestados. A mulher do dono da oficina emprestou o valor, mas a servidora federal não conseguiu pagar a dívida. Segundo a polícia, após ser cobrada diversas vezes, Tatiane resolveu oferecer trufas envenenadas para a vítima, com o objetivo de matá-la e eximir-se da quitação da dívida.

Servidora Federal é presa após tentar matar homens com bombons envenenados | FOTO: Reprodução

O caso aconteceu em abril deste ano, perto da Páscoa. Em certo dia, clientes almoçaram no restaurante e foram presenteados por Tatiane com trufas - quatro pessoas comeram os chocolates, sendo uma delas o próprio dono da oficina. O homem comeu e passou mal na hora. 

Ele foi socorrido e ficou internado 13 dias no CTI - Centro de Terapia Intensiva. Na ocasião, o empresário teve uma parada cardiorrespiratória. Um outro funcionário da oficina comeu uma trufa e não passou tão mal. Mas o filho dele, de 13 anos, comeu duas e também passou mal. Ele também teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ficar internado vários dias.

Desconfiados, os funcionários da oficina foram à 78ª DP (Fonseca) para fazer o registro de ocorrência. Eles levaram os doces que tinham recebido. Após uma perícia, ficou comprovado que o chocolate continha a substância terbufos, considerada extremamente tóxica e normalmente presente em inseticidas.

Servidora Federal é presa após tentar matar homens com bombons envenenados | FOTO: TV Globo

Na última terça-feira (07), Tatiane de Souza Porto teve a prisão decretada. Ela tentou se esconder em seis endereços diferentes, mas foi localizada em seu local de trabalho, no Centro da capital. Os agentes chegaram ao local após um cruzamento de dados do Setor de Inteligência da distrital e diversas diligências de campo.

A servidora pública federal foi autuada por quatro tentativas de homicídio. O responsável por vender o veneno a ela foi ouvido, mas alegou que não sabia da intenção da suspeita. Ele foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES