Sete PMs são alvos de operação contra tráfico de drogas e peculato

Dois agentes terminaram presos em flagrante, sendo um por posse de drogas e o outro por posse de munições de arma de uso restrito.

Sete PMs são alvos de operação contra tráfico de drogas e peculato | MPCE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete policiais militares do Ceará foram alvos de mandados de busca e apreensão, na Operação Magnata, deflagrada pelo Ministério Público (MPCE) e pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) nesta quinta-feira (11). Dois agentes terminaram presos em flagrante, sendo um por posse de drogas e o outro por posse de munições de arma de uso restrito.

"A investigação apura a participação dos PMs em crimes de peculato, tráfico de drogas, associação criminosa, arrebate (tomada violenta de entorpecentes de traficantes) e transporte de drogas", segundo o MPCE. Peculato é o crime cometido por funcionário público que se apropria de bem financeiro a partir do cargo.

Os policiais militares também foram afastados da Corporação, por decisão judicial. Na ocasião, na prisão dos agentes, um dos PMs estava em posse de drogas para consumo próprio e o outro em posse de munições de arma de uso restrito. Armas longas, pistolas, pequenas quantidades de drogas, dinheiro e aparelhos celulares também foram apreendidos com os suspeitos.

A investigação foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), do MPCE, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS. Os mandados foram cumpridos com apoio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). Os nomes dos alvos da Operação não foram divulgados.

De acordo com o MPCE, o nome da Operação foi inspirado no título do filme “Magnatas do Crime” - que conta a história de um traficante graduado em Oxford, que usa suas habilidades para criar um império de maconha. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES