3 agências dos Correios foram assaltadas em janeiro

De acordo com o presidente do Sindicato dos Correios, Edvar Soares, alguns funcionários estão ficando deprimidos pelo medo de ir ao trabalho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas neste mês de janeiro já foram três assaltos à agências dos Correios, no Piauí. A freqüência dos crimes alertou para a fragilidade das agências do interior do Estado, e de acordo com o presidente do Sindicato dos Correios, Edvar Soares, alguns funcionários estão ficando deprimidos pelo medo de ir ao trabalho.

Segundo Edvar Soares, o sindicato tenta, através da justiça, obrigar os Correios a melhorarem a segurança das agências, com portas giratórias com detectores de metais, seguranças armados e câmeras de vigilância. O processo vem se arrastando a tempos. ?Os Correios sempre recorrem, e o TST sempre acata?, disse.

O advogado da APPM (Associação Piauiense de Municipios) contou que, em cidades pequenas que não têm uma agência bancária, é através dos Correios que são feitos pagamentos dos servidores. Em algumas delas, as prefeituras pagavam uma bonificação à policiais para acompanhar os pagamentos, mas a prática foi proibida pelo Tribunal de Contas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES