Sobe para 500 o número de policiais na busca pelos fugitivos em Mossoró

As autoridades estão avaliando a hipótese de que os fugitivos possam ainda estar nas proximidades do presídio federal, dentro de um raio de 15 quilômetros

Sobe para 500 o número de policiais na busca pelos fugitivos em Mossoró | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 500 o número de policiais envolvidos na busca pelos fugitivos da Penitenciária Federal em Mossoró (RN). Representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal declararam que as características do terreno dificultam o patrulhamento e que a região de mata, aliada às chuvas recentes, têm tornado a operação de busca pelos fugitivos mais desafiadora.

As autoridades estão avaliando a hipótese de que os fujões possam ainda estar nas proximidades do presídio federal, dentro de um raio de 15 quilômetros. Na última sexta-feira, 16, uma camiseta de uniforme de presidiário, pegadas e um lençol foram descobertos na Zona Rural da cidade. As autoridades suspeitam, ainda,  que o uniforme tenha sido abandonado e os outros itens tenham sido roubados de uma residência próxima.

O ministro da Justiça Ricardo Lewandowski afirmou que as investigações estão em andamento e evitou fazer conclusões precipitadas sobre a possível conivência de membros do sistema prisional na fuga. O ministro anunciou também medidas para reforçar a segurança das unidades prisionais já implementadas, inclusive em Mossoró. 

“As possíveis falhas já estão corrigidas, de tal maneira que o presídio de Mossoró voltou a ser um presídio absolutamente seguro e apto a custodiar os detentos que lá se encontram”, declarou o ministro da Justiça.

Policiais do Piauí na Operação

Equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (Draco/PC-PI) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI/PM-PI) se juntaram às equipes de busca em Mossoró (RN) na última sexta-feira, dia 16, com o propósito de localizar os fugitivos da Penitenciária Federal. 

Esses policiais possuem expertise e treinamento especializado em operações de busca em áreas de mata e recaptura de indivíduos foragidos. A operação conjunta reforça o compromisso interinstitucional no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública.

Durante o programa Bom Dia Meio Norte desta segunda-feira, 19, o delegado Charles Pessoa explicou o trabalho em equipe que está em andamento e ressaltou que as forças de vários estados, especialmente da região Nordeste, estão colaborando para a recaptura dos criminosos.

“Estamos aqui desde a última sexta-feira em diligências ininterruptas, equipes do DRACO e equipes do BEPI, com o intuito de com a maior brevidade possível conseguirmos prender esses dois indivíduos. Essa é uma ação integrada, é importante destacar que, inclusive, é um trabalho que foi desenvolvido ainda nas primeiras horas após a fuga. Um trabalho desenvolvido pela própria Polícia Penal aqui de Mossoró da unidade prisional e também das forças estaduais. Com o passar dos dias nós já temos aqui representantes das forças de diversos estados do Brasil, principalmente da região Nordeste. Acreditamos que eles continuam no cerco pois nós temos barreiras em um cinturão bem largo, um cinturão mais estreito, realmente fechando todas as vias, todas as vicinais. Tem muita gente envolvida nesse processo, e o que eu posso assegurar é que as barreiras todas estão fechadas, e tenho certeza que nós vamos conseguir recapturar esses dois criminosos’, disse o delegado.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES