Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado no Acre: 'vítima da criminalidade'

O jovem foi assassinado dentro de casa com pelo menos três disparos de arma de fogo

Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado no Acre: 'vítima da criminalidade' | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (6), em Rio Branco, no Acre, Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da ministra Marina Silva (Ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática), foi assassinado por dois homens que invadiram sua residência no bairro Taquari. Cauã estava no quarto quando foi alvejado por pelo menos três tiros. 

No final da noite, a ministra lamentou a violência em publicação nas redes sociais. "Com imenso pesar e dor recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado", escreveu. Marina disse que ele foi vítima da criminalidade que destrói vidas de jovens em bairros periféricos do país. "Que Deus sustente e console nossa família", concluiu.

Jovem foi executado a tiros após ter sua residência invadida - Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade-AP) e as deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Benedita da Silva (PT-RJ) expressaram solidariedade à ministra Marina Silva pelo assassinato de seu sobrinho-neto. A DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) do Acre ficará encarregada da investigação do caso. Testemunhas relataram que os agressores fugiram em uma motocicleta.

Recentemente, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, e o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, Pedro Paulo Buzolin, reuniram-se com uma equipe da Polícia Judiciária da Força Nacional para discutir maneiras de fortalecer a atuação da DHPP na repressão aos homicídios em Rio Branco.

(Com informações da FolhaPress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES