Solto, vigia diz que não tem “nada a ver” com crime

Evandro Bezerra Silva saiu da prisão nesta segunda-feira (9) após um mês.

Vigia Evandro Bezerra Silva. | Reprodução TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Libertado da Penintencária de Tremembé, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (9), após 30 dias de prisão, o vigia Evandro Bezerra Silva disse ao G1, por telefone, que passará a noite com seus três filhos, que não vê desde que foi preso.

Evandro, que chegou a narrar à polícia detalhes sobre a morte de Mércia Nakashima quando preso em Sergipe, disse, ao chegar a São Paulo, que o depoimento anterior foi obtido sob tortura.

Agora, beneficiado com habeas corpus que o livrou da prisão preventiva, mas ainda réu no processo sobre o assassinato de Mércia, ele reafirmou que não tem nada a ver com a história.

"Minha versão final vai ser a verdade. E a verdade é que eu não tenho nada a ver com esse crime. Irei provar para a Justiça que sou inocente", afirmou.

Evandro, que chegou a realizar pequenos trabalhos para o advogado Mizael Bispo de Souza, afirmou também que a relação entre ele e o principal acusado de tramar a morte da advogada nunca foi alterada. "Meu contato com Mizael é profissional. Não tenho nada a ver com ele", afirmou. Questionado se guarda mágoas de alguém, ele foi enfático: "Se tem uma coisa que não carrego é mágoa de alguém".

Evandro evitou, durante a entrevista, falar sobre questões específicas relacionadas à morte de Mércia. "Desconheço", respondeu, quando questionado se Mizael teve participação na morte dela. Embora tenha afirmado que nas prisões paulistas foi "respeitado" e que em Sergipe sua estadia "não foi boa", ele não quis falar novamente sobre o episódio da tortura. "Não quero falar mais disso. Só falo diante do juiz." O vigia respondeu com a mesma frase quando foi questionado sobre o que fazia na data em que Mércia foi morta. "Só falo na frente do juiz."

Questionado como se sente, Evandro afirmou: "Eu não acredito que isso esteja acontecendo comigo. Sou uma pessoa normal como todo mundo". O vigia disse que, embora viva de pequenos trabalhos, terá condições de pagar os advogados e pretende retomar a vida que sempre levou. "Amanhã volto à rotina normal. Sempre trabalhei. Tenho outros bicos. Tenho que trabalhar porque tenho três filhos para cuidar", afirmou.

Nesta segunda, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) revogou a decretação da prisão preventiva do vigia. A decisão partiu da desembargadora Angélica de Almeida, do TJ. A liminar pela soltura do segurança foi concedida pela desembargadora após análise do pedido de habeas corpus impetrado na última quinta-feira (5) pelo advogado.

O defensor disse que não havia requisitos para manter Evandro na cadeia, visto que Mizael também estava solto. O mérito da decisão será julgado nos próximos dias pela relatora e por outros desembargadores. Se a decisão pela revogação for mantida, o vigilante responderá ao processo em liberdade.

Evandro estava preso desde 9 de julho. De lá para cá, teve a prisão temporária convertida em preventiva, em 3 de agosto, pelo juiz Leandro Bittencourt Cano, de Guarulhos, na Grande São Paulo. Naquela ocasião, o magistrado também acolheu a denúncia feita pelo Ministério Público contra Evandro e Mizael, que passaram a ser réus no processo pelo assassinato de Mércia. Assim como Evandro, Mizael nega o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES