Homem diz que fingia ser médico para impressionar namorada

O vendedor Diego Rafael Silva, 30 anos, foi preso acusado de falsidade ideológica e uso de documento falso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Franca prendeu na quinta-feira um homem que se passava por médico da Santa Casa de Franca (SP). O vendedor Diego Rafael Silva, 30 anos, é acusado de falsidade ideológica e uso de documento falso. O Departamento de Investigações Gerais (DIG) de Franca ainda apura se ele exerceu irregularmente a profissão de ortopedista, o que agravaria a pena.

Segundo o investigador Marcos Euclides Coelho, Silva veio de Uberaba (MG) há oito meses e morava em um hotel no centro de Franca. "Ele gastava R$ 1,4 mil por mês de hotel. Ele precisa provar para nós a origem da renda dele, pois a maior suspeita é que ele queria, sim, obter vantagem da profissão", disse o policial. Diego Rafael era visto todos os dias saindo do hotel em que vivia com uniforme e equipamento de médico, o que reforça a suspeita.

À polícia, o falso médico teria alegado que se passava por médico para impressionar amigos e a namorada. No entanto, a polícia desconfia da história. "Em Uberaba ele já foi pego distribuindo panfletos da formatura como se fosse aluno da universidade. Ele conhece essa moça há um mês e veio pra Franca a oito", explica.

Silva teria falsificado um carimbo com número falso de registro da profissão e um contrato de prestação de serviços com a Santa Casa para executar o esquema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES