STJ concede habeas corpus para Aniz, patrono da Beija-Flor

No dia 28, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou o habeas corpus a Anísio.

Avalie a matéria:
Foto de Anísio Abraão com uniforme do sistema penitenciário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu o habeas corpus a Aniz Abraão David, conhecido como Anísio. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (9) pela assessoria do STJ. Ele é apontado pela polícia como banqueiro do jogo do bicho. A decisão é do ministro da 6ª Turma do STJ, ministro Sebastião Reis Júnior.

O Tribunal de Justiça do Rio informou que ainda não recebeu nenhum documento do Superior Tribunal de Justiça.

No dia 28, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou o habeas corpus a Anísio.

Patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, Anísio está preso desde 11 de janeiro. Na manhã desta sexta, o STJ informou ainda que outro suspeito de envolvimento com o jogo do bicho ganhou habeas corpus: Luizinho Drummond.

Prisão na rua

Anísio foi preso por policiais civis em frente a um laboratório médico, na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), advogados de Anísio deram entrada no pedido de habeas corpus para o contraventor em 10 de janeiro, mas o pedido também foi negado.

O habeas corpus concedido a Anísio foi uma extensão do benefício que a Justiça deu há cerca de um mês a outro suspeito de envolvimento com o jodo do bicho, o presidente da escola de samba Grande Rio, Hélio Ribeiro de Oliveira, o Helinho da Grande Rio.

Operação Dedo de Deus

Anísio estava desaparecido desde o final de dezembro, quando a Polícia Civil desencadeou a operação para prender envolvidos com o jogo do bicho. Na Operação Dedo de Deus, policiais desceram de rapel de um helicóptero na cobertura que seria de Anisío, em Copacabana.

Os policiais estiveram no barracão da Beija-Flor, na Cidade do Samba, Zona Portuária, onde foram apreendidos dinheiro e computadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES