Suspeito de ajudar fugitivos de presídio federal no RN é preso em pousada

O suspeito que não teve sua identidade revelada foi preso em Fortaleza, hospedado em uma pousada da cidade

Suspeito de ajudar fugitivos de presídio federal no RN é preso em pousada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem suspeito de auxiliar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi capturado em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza, na última segunda-feira (1º). Com 25 anos de idade, o suspeito foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará.

REDE DO CRIME: De acordo com as autoridades policiais, o indivíduo, natural de Baraúnas, Rio Grande do Norte, mantinha laços próximos com outro suspeito que foi preso no dia 8 de março deste ano. A polícia suspeita que ambos façam parte de uma rede de apoio ao crime organizado, vinculada aos fugitivos.

FUGA HISTÓRICA: Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão em fuga desde 14 de fevereiro, quando conseguiram escapar da penitenciária através de um buraco oculto atrás de uma luminária e cortaram duas cercas de arame utilizando ferramentas de uma obra em curso no local. Essa foi a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal desde sua criação em 2006.

MEGA OPERAÇÃO: As operações de busca mobilizaram uma grande variedade de recursos, incluindo helicópteros, drones, cães farejadores e equipamentos tecnológicos avançados, além de um contingente de mais de 500 agentes, entre eles equipes da Força Nacional, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Foto:  Jamile Ferraris / MJSP 

50 DIAS DE BUSCA: A busca pelos fugitivos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento chegou nesta quarta-feira, 3, ao 50ª dia sem pistas concretas do paradeiro da dupla. Desde que a mega operação teve início quatro pessoas foram presas suspeitas de terem ajudado na fuga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES