Suspeito de assalto a bancos morre em confronto com a Polícia na Bahia

A operação teve como objetivo investigar uma organização criminosa envolvida em explosão de instituições financeiras, tráfico de entorpecentes e homicídios.

Marcelo Luís Silva de Matos | Divulgação/SSP-BA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Marcelo Luís Silva de Matos, de 34 anos, conhecido popularmente como "Pão", foi morto na manhã desta segunda-feira (15), durante a Operação Terra Livre, deflagrada pela Polícia Federal e Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), com apoio da Marinha do Brasil em Ilha de Maré, no subúrbio de Salvador. Segundo a SSP, ele é suspeito de assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídios.

A operação teve como objetivo investigar uma organização criminosa envolvida em explosão de instituições financeiras, tráfico de entorpecentes e homicídios. Na ocasião, a ação foi deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil da Bahia.

Segundo a SSP-BA, a casa usada como esconderijo de Marcelo Luís, o “Pão”, foi cercada por equipes da PF e SSP, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. "Pão" morreu após um confronto com os policiais. Com ele foram apreendidas uma pistola, carregador e munições. Ele é suspeito de planejar os ataques contra uma agência bancária, na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, que também fica no subúrbio da capital baiana, no dia 16 de março.

A reportagem apurou que no dia 9 de janeiro deste ano, "Pão" tentou roubar a agência, chegou a fazer reféns, mas não conseguiu roubar o dinheiro. Cerca de dois meses depois, no dia 16 de março deste ano, ele retornou ao local e, dessa vez, explodiu caixas eletrônicos da instituição financeira. 

Marcelo Luís Silva de Matos, além de assaltante de banco, integrava uma facção envolvida com homicídios, venda de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores, com atuação no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador. “Pão” possuía passagens em 2008, 2010 e 2015 pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Os Policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, em Salvador/BA (Ilha de Maré) e Candeias/BA. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes, organização criminosa e roubo.

VEJA MAIS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES