Suspeito de matar ex-mulher a facadas está foragido

O primeiro registro, por lesão corporal, foi feito no dia 2/06

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nilton da Silva, de 27 anos, principal suspeito de matar a facadas a ex-mulher, Débora Bittencourt Chaves, de 32 anos, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, ainda não retornou ao sistema penitenciário. Nilton cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas e extorsão, porém, a polícia encontra dificuldades para localizá-lo por que a tornozeleira que ele usa encontra-se desligada.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no momento, o monitoramento de presos através de tornozeleiras eletrônicas não está funcionando. Isso por que o governo do estado não pagou a dívida com a empresa responsável pela manutenção do serviço. A Seap informou, em nota, que "vem se esforçando para cumprir o seu compromisso junto aos fornecedores e restabelecer o mais rapidamente possível o serviço prestado".

Débora foi morta dentro de casa, com cinco facadas, duas horas depois de deixar a 37ª DP (Ilha do Governador). Ela teria ido à delegacia, junto com o ex-marido, prestar queixa após vizinhos denunciarem que ela estava sendo espancada por Nilton. Logo em seguida, os dois foram liberados. A corregedoria da Polícia Civil está investigando se houve infração disciplinar por parte dos funcionários da delegacia que atenderam a mulher.

Familiares da vítima relataram que o agressor não se conformava com a separação e era violento. O primeiro registro, por lesão corporal, foi feito no dia 2 de junho. No entanto, as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha foram negadas pela Justiça. Após outra agressão, no dia 4 de julho, o 6º Juizado de violência Doméstica determinou que ele deveria manter distância de cem metros, contudo, a vítima foi notificada apenas um dia antes de morrer. O tribunal de Justiça confirmou que Nilton não foi encontrado e nunca chegou a ser comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES