Suspeito de matar mulher a tiros é preso; era ex-companheiro da vítima

Apesar da suspeita de ter matado a ex-companheira, a polícia informou que o homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Denise Marques Martins foi morta na manhã desta segunda-feira (22) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 48 anos suspeito de assassinar a ex-companheira, de 37, com um tiro nas costas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. No dia do crime, a vítima tinha ido deixar a filha na escola, e ao retornar, foi surpreendida pelo ex-companheiro que a executou dentro do condomínio em que morava com a criança.

De acordo com polícia, o suspeito, que não teve a identidade revelada, teve a prisão ratificada por posse ilegal de arma de fogo. Denise Marques Martins foi morta na manhã desta segunda-feira (22), dentro do condomínio onde morava. A vítima foi surpreendida pelo assassino no corredor, que dá acesso ao prédio, próximo à portaria. O local foi isolado.

Ela era mãe de cinco filhos, de 19, 14 e 12 anos, que estavam dentro do apartamento e escutaram o barulho do tiro. Outro, de 16, estava na escola, mas foi buscado pelos vizinhos depois da morte da mãe.

"As informações que nós levantamos aqui é que uma mulher foi alvejada, vindo a óbito no local. Estão sendo levantadas todas as informações relativas à autoria e ainda não há apenas uma linha a ser seguida, mas tudo leva a crer que pode ter sido feminicídio", disse o tenente da PM Delvi Pereira ao MG1.

NOTA DA POLÍCIA

PCMG efetiva prisão em flagrante de homem, de 48 anos, suspeito pela morte da ex-companheira, de 37, ocorrida nessa segunda (22/5) no bairro Castanheira. A vítima teria sido atingida por disparos de arma de fogo depois de deixar a filha na escola. O homem teve a prisão ratificada por posse ilegal de arma de fogo (crime tipificado na Lei 10826/03, art. 12). Na data dos fatos, a #PCMG deslocou perícia oficial ao local para realizar os primeiros levantamentos, iniciando a investigação. Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido ao exame de necropsia e, logo após, foi liberado para os familiares. As investigações prosseguem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES