Homem é preso e depois amarrado por alguams testemunhas de assalto

Paulo cumpre pena por roubo no Presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Testemunhas de um assalto prenderam e amarraram o suspeito Paulo da Silva Henrique, 32 anos

O suspeito de um assalto foi preso após ter sido detido e amarrado por testemunhas do crime ocorrido no bairro Santa Branca, em Belo Horizonte (MG), na quarta-feira. De acordo com a Polícia Civil, Paulo da Silva Henrique, 32 anos, foi perseguido após ter sido flagrado empurrando uma estudante de 24 anos para roubar o seu celular.

De acordo com o delegado Matheus Cobucci, Paulo cumpre pena por roubo no Presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, e tinha obtido uma autorização da Justiça para passar o Dia das Mães em liberdade. Ele havia saído do local no sábado e o seu retorno à cela deveria ocorrer amanhã. Com a prisão, ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

A estudante que sofreu o ataque estava em um ponto de ônibus da avenida Pedro I. Ela contou que tentou evitar que o desconhecido roubasse seu celular, mas foi empurrada por ele e acabou caindo na pista, em meio aos carros, enquanto ele corria, levando o aparelho.

A cena revoltou as pessoas que presenciaram o roubo, que passaram a perseguir o suspeito. Ele foi detido na rua São João da Vereda, após levar um tombo. Ele teve os pés e as mãos amarradas pelas testemunhas até a chegada dos policiais militares.

Em seu depoimento na delegacia, Paulo, que é natural de Ipatinga, disse ser usuário de drogas e alegou estaria dormindo pelas ruas desde que saiu da prisão. Com a frase ?Amor só de mãe. O resto é só ódio? tatuada nas costas, o suspeito falou ainda que não pretendia voltar para o presídio na data estabelecida pela Justiça.

A Polícia Civil acredita que, a partir da divulgação da foto de Paulo, que exibe também a tatuagem de um palhaço no braço direito, outras pessoas deverão comparecer à delegacia, após reconhecê-lo como autor de outros roubos ocorridos na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES