Suspeito nega ter pichado “Ronadinho 49” no Cristo Redentor

Suspeito de pichar Cristo Redentor do Barreiro é apresentado em BH

Suspeito de pichar Cristo Redentor do Barreiro é apresentado em BH | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 32 anos suspeito de ter pichado "Ronadinho" 49 em uma imagem do Cristo Redentor se defendeu, na tarde desta terça-feira (12), afirmando ter apenas transportado o criminoso ao local, no bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. "Se eu tivesse feito, teria escrito certo", disse o homem, que é pintor. Apesar de admitir que pichar é uma forma de "lazer", ele nega a autoria do crime. A pichação da imagem do Cristo Redentor foi por volta das 2h desta terça, segundo a polícia.

De acordo com o guarda municipal Rubens Alves, um dos responsáveis pela detenção do suspeito, outro homem também participou da ação.

O suspeito confessou que sabia o que o outro homem, de quem é conhecido, faria, mas não viu nenhum problema em levá-lo ao local. Ele também contou que o carro pertence à companheira dele. As escadas usadas no crime são dele.

A delegada Cristiane Moreira informou que o suspeito já tem passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas, assalto e pichação. Os atos de vandalismo eram cometidos desde a década de 1990 nos principais pontos de Belo Horizonte. O homem chegou a cumprir pena, mas foi liberado em 2010. Ele é suspeito de ter pichado "Prenda-me se for capaz", em muros da capital. Cristiane, que o considerou "muito desafiador", explicou que o suspeito comete os crimes apenas para provocar as autoridades.

De acordo com o guarda Rubens Alves, os pichadores da Região do Barreiro não cometem vandalismo contra a imagem do Cristo em sinal de respeito, por isso, o homem, que é de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teria decidido cometer o crime.

Segundo a delegada, o homem tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele também vai responder por uso de documento falso, já que apresentou a Carteira de Habilitação do irmão aos guardas municipais.

A imagem foi doada por um morador ao Barreiro, em 1955, no aniversário de 100 anos da região. De acordo com a administração da regional, a imagem tem aproximadamente 12 metros e está sobre uma base de quatro metros. No final de 2011, a praça onde o atrativo turístico está localizado passou por uma revitalização.

Ainda segundo a regional, a limpeza da imagem será realizada pela administração ainda nesta semana.

Crime

Durante a madrugada desta terça-feira (12), guardas municipais flagraram dois homens pichando a imagem do Cristo Redentor do Barreiro quando faziam uma ronda periódica, em Belo Horizonte. Os suspeitos fugiram do local e, durante a perseguição, jogaram latas de spray no mato. A tinta e as escadas foram apreendidas pelos guardas.

Enquanto vasculhavam a área, os guardas encontraram um carro suspeito. O veículo tinha o adesivo do Atlético-MG escrito R49 no retrovisor. Após montarem um cerco com o apoio da Polícia Militar (PM), os agentes aguardaram a volta dos criminosos. Um homem de 32 retornou ao local e foi abordado pelo grupo. Na tentativa de fugir, ele jogou o carro sobre os militares e guardas.

Segundo o guarda Rubens Alves, o carro do suspeito bateu no meio fio e o pneu estourou. Neste momento, ele foi detido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES