Suspeito preso atirou em menina em Rio Claro

O adolescente detido logo após o crime havia confessado ser o autor do disparo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Paulo Henrique Nabuco, responsável pelas investigações da morte da menina Gabriela Nunes de Araújo, assassinada com um tiro na cabeça em Rio Claro, a 173 km de São Paulo, disse que o homem preso nesta quinta-feira (18) por suspeita de participar do crime foi o responsável pelo disparo que atingiu a menina. O caso ocorreu no dia 19 de maio e foi testemunhado pela babá e a irmã gêmea da vítima. Um adolescente foi detido poucos dias depois.

?Ele entrou junto com o adolescente para fazer o assalto e foi ele, para mim, quem efetuou os disparos contra a menina?, disse o delegado sobre o segundo preso. De acordo com a polícia, o suspeito de 18 anos confirmou ter participado do assalto, mas negou ter atirado.

O adolescente detido logo após o crime havia confessado ser o autor do disparo, mas a polícia acredita que ele esteja mentindo. Desde o início da investigação, a polícia trabalhava com outra possibilidade, baseada nas informações da principal testemunha do crime, a babá de Gabriela. Ela reconheceu o suspeito por fotografia, mas a polícia mantinha essa informação em sigilo.

De acordo com a babá, na hora do disparo, o adolescente estava do seu lado desligando o alarme da casa, enquanto o suspeito de 18 anos estava com as crianças. ?Se a empregada estava ao lado do adolescente quando aconteceu o disparo, ele [o suspeito de 18 anos] estava com as crianças em outro cômodo?, concluiu o delegado.

O homem foi preso em um conjunto habitacional na periferia de Rio Claro. Ele estava no apartamento de parentes e tinha um rádio de comunicação sintonizado na frequência da Polícia Militar. Durante a tarde, ele foi transferido para a penitenciária de Itirapina, a 212 km de São Paulo.

No dia do crime, que completa um mês nesta sexta-feira (19), os dois assaltantes escalaram um muro de três metros, passaram por uma cerca elétrica e por câmeras de segurança para chegar à casa da família. Mesmo com a prisão dos dois, a investigação ainda não foi concluída.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES