Rubro-negros são acusados de matar vascaíno antes de partida

Testemunhas apontaram rubro-negros como autores da morte de vascaíno. Se condenados, suspeitos podem pegar até 30 anos de prisão pelo crime

Daniel (esquerda) e Alessanderson (direita) foram apresentados na DH | Renata Soares/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira (20) dois suspeitos de assassinar o torcedor do Vasco Diego Martins Leal, de 30 anos. Alessanderson Piedade Motta de 28 anos e Daniel Monteiro Abreu de 27, estão presos da Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e vão responder por homicídio qualificado por motivo fútil. Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, se condenados, eles podem pegar de 20 a 30 anos de prisão.

De acordo com o delegado, das cinco testemunhas ouvidas, duas reconheceram os suspeitos como responsáveis pela morte de Diego. O delegado informou que as investigações apontam Alessanderson, que já tinha passagem pela polícia por lesão corporal, como autor dos quatro tiros que atingiram a vítima e Daniel como o autor das facadas.

O crime aconteceu no domingo (19), antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no estádio do Engenhão. A confusão começou quando um ônibus com flamenguistas vindo de Resende, no Sul Fluminense, passou por um grupo de torcedores do Vasco concentrados num bar localizado na Rua Silva Vale.

Ao tentar se esconder, Diego entrou em um outro bar, na Rua Itaquati. No interior do estabeleciemnto, ele foi morto pela dupla.

Na delegacia, Daniel confirmou que é comum o enfrentamento de torcidas rivais. ?Torcida organizada funciona desta forma. É eles contra a gente e a gente contra eles. Uma vez mataram um amigo nosso e ninguém foi preso?, afirmou Daniel.

Outras testemunhas serão ouvidas

Ainda segundo o delegado, outros torcedores serão chamados para prestar depoimento novamente. ?Isso é lamentável, é algo inaceitável. Vamos continuar a investigação e tentar identificar outras pessoas que tenham participado do crime?, afirmou Rivaldo, que acrescentou também que não há indícios de que a torcida tenha marcado este encontro pela internet:

"Não temos essa informação sobre o encontro marcado. Mas vamos continuar investigando", concluiu o delegado Rivaldo Barbosa.

Flamengo e Vasco jogaram no Estádio do Engenhão, na Zona Norte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro venceu por um a zero, com gol de Vagner Love.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES