Suspeitos de roubarem bobinas de cobre avaliadas em R$ 200 mil são presos

Além disso, durante a ação criminosa, os infratores recolheram das vítimas sete notebooks e dez celulares.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através do 20º Batalhão de Paulistana, realizou na madrugada deste sábado (1°), a prisão de A.C.D e E.S.M, suspeitos de envolvimento em um roubo a uma empresa de Teresina, ocorrido na tarde de ontem. 

Por volta das 20h31 desta sexta (31), a equipe da Força Tática do 20º BPM estava realizando policiamento ostensivo quando recebeu a informação da participação de um veículo HB20, na prática de um roubo na capital. Segundo informações, ele havia passado na cidade de Picos às 19h30min e que possivelmente estaria seguindo no sentido da cidade de Paulistana.

Suspeitos de roubarem bobinas de cobre de empresa são presos em Teresina (Foto: Reprodução)Diante disso, o Comandante da Unidade, Major PM Félix, determinou que fosse feito patrulhamento na BR 407, oportunidade em que a Força Tática conseguiu identificar o referido veículo em alta velocidade na rodovia.

Assim, foi iniciado um acompanhamento tático ao suspeitos no HB20, que adentraram em uma estrada no sentido Assentamento Cachoeira, zona rural de Paulistana, sendo que após uns 04 Km, os ocupantes perderam o controle do carro, saindo fora da estrada.

Em seguida, quando a equipe se aproximou do veículo, foi constatado que no seu interior haviam diversos documentos pessoais dos ocupantes e que se evadiram. 

Suspeitos de roubarem bobinas de cobre de empresa são presos em Teresina (Foto: Reprodução)Dessa maneira, foi montado um cerco policial, contando com a presença de vários policiais militares do 20° BPM, que passaram a diligenciar no sentido de localizar e prender os elementos envolvidos no roubo. 

Já por volta das 02h10min da manhã de hoje, o efetivo policial conseguiu prender E.S.M, natural de Angueira/BA, que inicialmente negou a sua participação na prática criminosa em Teresina, todavia, depois veio a confessar a sua participação.

Dando continuidade as diligências, já por volta das 05h40min, o efetivo logrou êxito em prender o segundo suspeito, de iniciais A C.D, natural de Feira de Santana/BA, que confessou o crime, inclusive com riqueza de detalhes.

Suspeitos de roubarem bobinas de cobre de empresa são presos em Teresina (Foto: Reprodução)Como ocorreu o roubo

O roubo teria acontecido no início da tarde ontem em Teresina, onde na oportunidade, dois indivíduos fardados com a farda da empresa teriam tido acesso a parte interna do local. 

Armados, eles teriam usado um veículo, de modelo Munk, para roubar quatro bobinas de cobre, avaliado em torno de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Além disso, durante a ação criminosa, os infratores recolheram das vítimas sete notebooks e dez celulares. 

O Munk foi abordado na BR 316 pela Polícia Rodoviária Federal, em Valença do Piauí, ainda por volta das 18 horas de ontem, momento em que foi apreendido, bem como o motorista, de iniciais J.M.P, preso e autuado em flagrante pela prática de roubo contra a empresa de Teresina. As bobinas foram recuperadas na ação. 

Com a prisão dos envolvidos de iniciais A.C.D e E.S.M, que estavam no HB20 e supostamente servindo de apoio ao Munk, ambos foram conduzidos a 12° Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por crime previsto no artigo 157 do Código Penal (ROUBO).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES