Suspeitos de tráfico mortos em confronto com a PM de Goiás são do Piauí, BA e MG

PM suspeita que grupo fazia a guarda da droga. Suspeitos foram levados para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos

Suspeitos de tráfico mortos em confronto com a PM de Goiás são do Piauí, BA e MG | Foto: Divulgação/Polícia Militar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cinco indivíduos suspeitos de tráfico de drogas que morreram em um confronto com a Polícia Militar (PM) na zona rural de Cristalina não eram originários de Goiás. Segundo o major Fabrício Costa, dois homens e uma mulher eram naturais de Minas Gerais, um homem era do Piauí e outro homem da Bahia.

“Chamou a atenção das equipes que nenhum desses indivíduos fosse de Goiás. A gente sabe que aquela região costuma ser usada para a guarda de drogas. Era o que esse grupo fazia, guardava e protegia a droga, por isso estavam todos armados”, explicou o major.

A polícia alega que a região rural em questão servia como ponto de distribuição de drogas para outros estados do país. O incidente ocorreu na tarde de sábado (9), quando a PM recebeu uma denúncia sobre atividades suspeitas relacionadas ao comércio de drogas na localidade. 

Os policiais se dirigiram a uma chácara e observaram que os suspeitos tentaram fugir por uma área de mata. Ao segui-los e tentar abordar o grupo, foram alvos de disparos de arma de fogo, o que levou os militares a retaliarem. Durante o tiroteio, os cinco suspeitos foram atingidos. Embora tenham sido encaminhados para um hospital em Campo Alegre de Goiás, não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Um total de 180 kg de drogas e cinco armas de fogo foram apreendidos. Conforme declarado pela polícia, os suspeitos eram considerados de alta periculosidade e estavam associados a uma facção criminosa. As drogas e as armas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Catalão.

O major Fabrício Costa destacou que as autoridades policiais de Goiás estão em contato com as corporações do Piauí, Minas Gerais e Bahia para obter mais informações sobre os antecedentes dos cinco suspeitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES