Suzane von Richthofen antecipa volta à prisão após saída temporária

Foi a 1ª vez que a detenta deixou a prisão desde sua condenação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, antecipou seu retorno à penitenciária em Tremembé (SP) para esta segunda-feira (14), após ser beneficiada em saída temporária.

Essa foi a primeira vez que a detenta deixou a prisão desde sua condenação em 2006. Ela foi beneficiada pela saída antecipada de Páscoa e deveria retornar à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier até as 18h desta terça-feira (15), assim como as demais presas com o benefício.

Suzane, no entanto, decidiu antecipar o retorno para a tarde de segunda-feira. .A detenta foi liberada na sexta-feira (11) pela Justiça para sair da penitenciária em saída temporária antecipada de Páscoa. Na sexta, a presa teria saído da unidade escondida em uma caminhonete com vidros escuros por volta das 15h30. O destino e local em que Suzane ficou durante o período da saída não foram informados.

Além de Suzane, outras 209 presas da unidade Santa Maria Eufrásia Peletier, a P1 de Tremembé, devem voltar à prisão até às 18h. Após esse horário são consideradas foragidas pela Justiça.

BENEFÍCIO NEGADO

Em dezembro, a Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP) havia negado o benefício a Suzane. Na ocasião, havia expectativa de que ela deixasse a prisão pela primeira vez no Natal, já que ela havia progredido ao regime semiaberto dois meses antes.

A Justiça, no entanto, suspeitou do fato da interna ter apontado que ficaria no período fora da prisão na casa de uma pessoa que não é da família, não faz parte do círculo de amigos dela e nunca a visitou na penitenciária.

O endereço seria de uma amiga, de acordo com a interna.No regime semiaberto, os presos têm direito a cinco saídas temporárias no ano - sendo Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, além de Natal e Ano Novo. Para receber o benefício, os presos devem apresentar bom comportamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES