Tenente-coronel da Aeronáutica é preso em operação contra atos de 8/1

O STF emitiu mandados que estão sendo executados em oito estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, como parte da décima fase da Operação Lesa Pátria.

Atos golpistas foram destaque na mídia, tendo grade repercussão mundial | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, durante a Operação Lesa Pátria contra os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, a Polícia Federal prendeu o tenente-coronel da Aeronáutica Euro Brasílico Vieira Magalhães no Rio de Janeiro, juntamente com a professora Claudebir Beatriz Da Silva Campos, presa no Pará. Adicionalmente, a PF está cumprindo outros 14 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão.

O STF emitiu mandados que estão sendo executados em oito estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, como parte da décima fase da Operação Lesa Pátria

Tenente-coronel da Aeronáutica Euro Brasílico Vieira Magalhães foi preso. (Foto: Reprodução)

Desde 20 de janeiro, a operação tem como objetivo identificar indivíduos que participaram, financiaram, omitiram-se ou incitaram atos golpistas na Praça dos Três Poderes. 

As investigações da Polícia Federal envolvem a violação violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição, deterioração ou inutilização de bens especialmente protegidos.

Aqui estão os mandados por estado:

DF: Há 1 mandado de prisão e 1 de busca e apreensão.

GO: Há 2 mandados de prisão, 2 de busca e apreensão; 

MG: Há 6 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

MT: Há 2 mandados de prisão e 1 de busca e apreensão.

PA: Há 1 mandado de prisão e 1 de busca e apreensão.

PR: Há 1 mandado de prisão e 2 de busca e apreensão.

RJ: Há 1 mandado de prisão e 2 de busca e apreensão.

SP: Há 2 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão.

Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a Polícia Federal está seguindo ordens judiciais para lidar com aqueles que destruíram as sedes dos três poderes em 8 de janeiro, bem como aqueles que organizaram ou financiaram tais atos. A investigação continua com o objetivo de garantir o pleno cumprimento da lei, uma vez que é somente assim que podemos alcançar a paz e a democracia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES